Feira Solidária: amigos trocam livros por alimentos para ajudar famílias carentes no Acre

O grupo de amigos “social pela vida”, decidiu se reunir para fazer uma feira de livros solidária e em troca arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene que serão usados para montar sacolões para as famílias carentes e também as que estão em risco de serem atingidas com a cheia do rio Acre, em Rio Branco.

Livros serão trocados por alimentos para doação. Foto:Reprodução

Pedagoga e voluntária, Mel Silva explica que a campanha, inicialmente, consistia em pedir doações de livros e materiais didáticos para doarem às crianças que fazem tratamento no Hospital do Câncer, na capital. Depois surgiu a ideia de estender a arrecadação para trocar por alimentos para as famílias carentes.

Com a proximidade da feira e a possibilidade de cheia do rio, Mel diz que os amigos decidiram focar também nas famílias desabrigadas, pois já conheceu de perto a necessidade de algumas pessoas que foram atingidas ou afetadas pela enchente em 2015.

“Desde novembro a coleta está sendo feita em alguns pontos na cidade. E se aproximando da data da feira, li em uma matéria que algumas famílias já estavam em risco de serem atingidas pela cheia. Tendo em vista que já fui voluntária em 2015, e vi de perto a necessidade, conversei com o grupo para aceitarmos além dos alimentos produtos de limpeza e higiene e posteriormente ajudar algumas famílias que estão sendo atingidas”, disse.

Mais de mil livros foram adquiridos para a feira que acontece no dia 31 de janeiro, no espaço Casa Nova Snooker Bar, das 14 às 21h. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost