25 de abril de 2024

Juiz sugere uso de drones pela polícia para auxiliar no combate ao crime no estado

O juiz acreano, Giordane Dourado, disse em seu Facebook que há pelo menos três anos tenta convencer as autoridades de segurança pública do Acre, para utilização de novas tecnologias no combate ao crime em especial os drones (tipo de aeronave que pode ser controlada nos 3 eixos e que não necessite de pilotos embarcados para ser guiada).

Drones são usados por polícia em outros Estados/Foto: reprodução

Segundo o magistrado, o custo dos equipamentos não é caro e evitaria a exposição dos agentes de segurança pública em situações de risco, tanto no patrulhando nos bairros na cidade quanto nos presídios do estado.

“A aquisição e utilização de drones pelo Estado, que não demandaria excessivo investimento pelo erário, poderia ampliar sobremaneira o monitoramento de atividades criminosas na cidade e nos presídios, com a grande vantagem de não expor desnecessariamente a risco as vidas dos policiais. Áreas remotas ou perigosas da cidade poderiam ser patrulhadas do céu pela polícia, inibindo bastante as ações de grupos criminosos e auxiliando de forma muito eficaz nas ações táticas das operações policiais”, explicou o juiz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost