25 de abril de 2024

Morte de jovem em acidente de jet ski, acreano no BBB e processo seletivo; confira os fatos da semana

Confira os principais acontecimentos da última semana no ContilNet.

Segunda-feira: irmã de jovem que morreu em acidente de jet ski explica acidente e homem preso com registro falso no CRM

Uma tragédia ocorrida na tarde do útlimo sábado (12) tirou a vida da jovem Maicline Costa, de 26 anos, quando ela passeava nas águas do rio Acre em um jet ski com um homem de nome Otávio. Ela era uma das funcionárias mais queridas da Xapuri Motors. A irmã de Maicline, Hinauara Borges, que estava em outro jet ski com o médico Eduardo Veloso, na segunda-feira (14), explicou o ocorrido. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Também na segunda-feira, um homem, morador de Marechal Thaumaturgo, foi preso pela Polícia Federal em Rio Branco, nesta segunda-feira (14), após tentar dar entrada no registro profissional no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) com diploma de medicina de uma universidade de Montes Claros (MG) com indícios de falsificação. O pedido de registro foi feito no dia 17 de dezembro de 2018. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Foto ilustrativa

Terça-feira: acidente com médicos acreanos e inauguração da ponte sobre o Rio Madeira

Outra triste notícia mobilizou grande parte dos internautas, na terça-feira (15). A assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) informou a ocorrência de um acidente com os médicos acreanos Murilo Batista, a esposa dele, a também médica Jacqueline Fecury, os filhos do casal, Tiago e Jéssica, e um amigo da família. Eles estavam em viagem de retorno do Peru para o Acre.CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia, para o início do segundo semestre de 2019. A conclusão da obra liga o estado, de uma vez por todas, com as demais regiões do país. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Ponte do Rio Madeira/Foto: Reprodução

Quarta-feira: jogador do Galvez vai para o Vasco da Gama e médica que agrediu criança com Síndrome de Down recebe nova condenação

Com uma bela participação e marcando três gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o atacante do Galvez, Erick, foi fundamental para o Imperador chegar até a terceira fase da competição. Com todo esse aproveitamento na Copinha, Erick foi convidado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama para compor o sub-20, do time carioca. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Na quarta-feira (15), o Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou a médica que agrediu uma criança com Síndrome de Down, desta vez a indenizar no importe de R$ 12 mil a criança ofendida. Em junho do ano passado, a ré foi condenada a indenizar os pais em R$ 10 mil, pelo dano por ricochete. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Resultado de imagem para Médica que agrediu criança com Síndrome de Down ACRE

Família de menino com síndrome de down/Foto: Reprodução

Quinta-feira: acreano do BBB acusado por outros crimes e pagamento do 13º de forma integral

A entrada do acreano Vanderson no BBB, deu o que falar. Depois de Maíra Menezes, de 27 anos, acusar o biólogo e coordenador educacional indígena, de agressão, outras três mulheres foram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Rio Branco (AC), esta semana, a fim de registrar boletins de ocorrência contra o participante do BBB19. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Em entrevista coletiva convocada na tarde desta quinta-feira (17), o chefe da Casa Civil de Gladson Cameli, Ribamar Trindade, explicou que o pagamento dos servidores não será feito de forma parcelado, mas sim, integral, em meses alternados, iniciando por aqueles servidores que recebem salários mais baixos. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Vanderson Brito/Foto: BBB

Sexta-feira: homem não atendido pelo Samu sofre parada respiratória e secretário de Saúde anuncia processo seletivo

Nesta sexta-feira (18), para suprir a demanda de profissionais na saúde, o secretário de estado, Alysson Bestene, disse em entrevista coletiva no Gabinete Civil, que está sendo estudada a possibilidade da realização de um processo seletivo simplificado para a contratação de médicos e outros profissionais em substituição ao que ele classificou como “contratos precários” do Pró Saúde. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Também nesta sexta-feira (18), Iracemo Rodrigues de Souza, de 57 anos, a quem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) negou atendimento na última terça-feira (15) sofreu uma parada respiratória nesta quinta (17), e seu estado de saúde é grave, segundo familiares. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Secretário de Saúde anuncia processo seletivo simplificado para contratação e 350 profissionais/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost