Raio de alta intensidade atinge Rádio Difusora em Rio Branco e tira emissora do ar

O Sistema Público de Comunicação do Estado do Acre informa que, em razão de uma pane elétrica, causada por um forte raio, a Rádio Difusora Acreana saiu do ar, na tarde deste sábado (26).

Segundo informa o diretor do Sistema Público de Comunicação, Alderian Campos, a forte descarga elétrica em decorrência da tempestade causou estragos severos na rede de energia, nos equipamentos da antena e, principalmente, nos transmissores, tirando a emissora do ar.

Difusora Acreana/Foto: Reprodução

“Desde o ocorrido, começamos uma avaliação de danos pelos nossos técnicos e, infelizmente, constatamos que eles afetaram todos os equipamentos de radiotransmissão”, explica Campos.

A intensidade do raio foi tão grande que gerou descarga elétrica o suficiente para queimar eletrodomésticos e equipamentos também nos demais domicílios no entorno da Rádio Difusora.

“Felizmente, não tivemos vítimas, o que é mais importante, mas vamos trabalhar agora para fazer os reparos, sem um prazo para conclusão”, informa o diretor, Alderian Campos.

A Secretaria de Estado de Comunicação informa ainda que os equipamentos da Rádio Difusora já estavam obsoletos, sendo necessários ser trocados por outros mais modernos, o que deve acontecer somente quando o Governo do Estado tiver disponibilidade orçamentária e financeira para a aquisição desses novos equipamentos, incluindo novos transmissores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Raio de alta intensidade atinge Rádio Difusora em Rio Branco e tira emissora do ar