Sicredi Noroeste MT e Acre firma Termo de Cooperação com a CDL de Pontes e Lacerda

A Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pontes e Lacerda (CDL), assinaram um Termo de Cooperação Técnica, Científica, Cultural e Financeira que prevê parceria entre as duas instituições com objetivo de promover o fortalecimento do segmento empresarial ponteslacerdense, oferecendo soluções financeiras que atendam às necessidades das filiadas que são associadas das duas instituições.

Com a parceria, de iniciativa da agência Sicredi de Pontes e Lacerda, as empresas associadas da CDL, que também são sócias da Sicredi Noroeste MT e Acre, poderão ter acessos exclusivos à diversos benefícios na aquisição de produtos ou serviços financeiros, intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científica, desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum, no campo de ensino, pesquisa e inovação. Dentre eles, adquirir o sistema de energia solar fica mais fácil, sendo que a linha de crédito para este tipo de financiamento pode ter o prazo para pagamento de até 10 anos.

Além disso, terão tarifas mais baixas para a utilização das máquinas de cartões Sicredi, sistema de cobrança e ainda poderão contar com ajuda nas finanças. A Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre oferecerá consultoria e educação financeira de forma gratuita. Para o diretor executivo da Cooperativa, Ediano José Neves, “nós queremos colaborar com o desenvolvimento das pessoas, da região e dos negócios. Essa parceria só tem a colaborar para a melhoria da qualidade de vida dos associados e, consequentemente, da sociedade.”

Quanto mais um associado utiliza produtos e serviços da Cooperativa, mais ele contribui para o aumento do Resultado final e colabora com a realização de ações tanto social, quanto de desenvolvimento local. Quando um associado investe na poupança, por exemplo, ele está automaticamente contribuindo com o aumento da oferta de crédito rural.

O Termo de Cooperação foi assinado na noite deste sábado (19.01), em Pontes e Lacerda, durante a posse da nova diretoria da CDL para o biênio 2019/20. Composta por 14 membros, a Câmara de Dirigentes Lojistas tem 8 anos, e é a mais nova de Mato Grosso, porém o volume de negócios a torna a 8ª do Estado.  Atualmente têm 350 associados e atende empresários dos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda e Jauru. “O Sicredi está sendo um grande parceiro e esperamos que continue nos próximos anos. Nossos associados e a região só tem a ganhar.” Disse o presidente da CDL de Pontes e Lacerda, Valter de Oliveira Júnior.

 Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre atende 15 cidades em Mato Grosso e todos os 22 municípios no Acre. Possui 16 agências, sendo 14 em solo mato-grossense e duas no território acreano, somando cerca de 30 mil associados. Em 2018, a Cooperativa atingiu mais de R$31,3 milhões em resultados.

 Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sicredi Noroeste MT e Acre firma Termo de Cooperação com a CDL de Pontes e Lacerda