24 de abril de 2024

Ufac e Ifac vão ofertar 2.345 vagas para ingresso via Sisu a partir desta terça

O Ministério da Educação (MEC)informou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar, no primeiro semestre deste ano, 235.476 vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. 
 No Acre, a Universidade Federal do Acre (Ufac), irá ofertar, por meio do Sisu, 1.355 vagas em 28 cursos no Campus Rio Branco e outras 470 vagas em 10 cursos no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, ao todo são 1.825 vagas em 38 cursos de nível superior. 

IFAC/Foto: ascom

 
Já o Instituto Federal do Acre (Ifac), irá dispor de 520 vagas divididos em 13 cursos na capital e interior. Em Xapuri, serão 80 vagas, Sena Madureira 80, Cruzeiro do Sul 160, e Rio Branco serão 200. Na somatória geral, serão ofertadas 2.345 vagas para ingresso no ensino superior nas universidades públicas do Acre. 
 
Segundo as regras do programa, para disputar a vaga, é necessário que o candidato tenha feito as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. As pontuações individuais do Enem já estão disponíveis desde da última sexta – feira (18) no site  do Inep.
O edital do Sisu permite que os candidatos se inscrevam em até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as instituições de educação superior nas quais deseja ingressar, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência. Caso seja aprovado em ambas vagas, o estudante, porém, deve optar por uma delas. 
 
Novidades do Sisu – 2019 – O candidato selecionado na chamada regular, em 1º ou 2º opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1º ou 2º opção informada no período de inscrição.
 
A primeira edição do Sisu 2019 será constituída de uma única chamada regular, e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. O prazo para que as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados sejam efetuados nas instituições para as quais forem chamados será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost