Ano Judiciário 2019 é aberto com solenidade de posse da nova administração do TJAC

A nova administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para o biênio 2019-2021, tomou posse nesta segunda-feira (4), em sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2019, prestigiada por autoridades dos três Poderes. O desembargador Francisco Djalma foi empossado no cargo de presidente do TJAC, o desembargador Laudivon Nogueira no cargo de vice-presidente e o desembargador Júnior Alberto no cargo de corregedor-geral da justiça.

Após ser empossado pela desembargadora Denise Bonfim – presidente do Tribunal na gestão 2017/2019, o novo presidente do TJAC deu posse aos desembargadores da atual administração, em seus respectivos cargos, os quais assinaram compromisso e prestaram juramento. Na sessão, foi assinado ainda o termo de posse dos novos dirigentes das Câmaras, Escola do Poder Judiciário (ESJUD), e dos Juizados.

Os desembargadores Francisco Djalma, Laudivon Nogueira e Júnior Alberto assumiram os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da justiça, respectivamente. Foto: Reprodução/TJAC

Em seu discurso, o presidente destacou o trabalho realizado pelos antigos dirigentes da Casa, fez uma breve descrição da sua trajetória profissional e disse que dará continuidade às administrações que o antecederam, desenvolvendo projetos e ações contributivas para o crescimento do Poder Judiciário.

“Precisamos aproximar mais o Poder Judiciário da sociedade; julgar com celeridade, eficiência e qualidade a crescente demanda de ações que se apresentam nos cancelos de nossos fóruns, decorrentes de toda sorte de mazelas capitaneadas pelo desemprego; pelas desigualdades sociais; pela crescente violência ocasionada, em sua maioria, pelas organizações criminosas e pela facilidade do convívio com as drogas, sem se olvidar da famigerada corrupção na administração pública, que a todo tempo se noticia e que nos cobram um enfrentamento constante”, diz parte do discurso.

Natural de Alexandria (RN), o novo Presidente do Judiciário local, ressaltou a importância da gestão compartilhada. “Chego à Presidência deste Tribunal com a consciência de que nada se pode realizar sozinho. A união é fundamental. Precisamos do apoio de nossos órgãos parceiros: do Governo do Estado; do Poder Legislativo; do Ministério Público; da Defensoria Pública; do Tribunal de Contas; dos Municípios de nosso Estado; da OAB – Seccional Acre que, com tanto mérito, representa todos os advogados que se dedicam à causa da justiça”, destaca.

Cerimônia de posso ocorreu na segunda-feira/Foto: TJAC

Solenidade

A desembargadora-presidente Denise Bonfim, abriu a sessão solene de posse da nova cúpula administrativa do TJAC, e despediu-se do cargo ressaltando que durante os anos de 2017 e 2018, a justiça acreana julgou 103.678 processos e 93.523, foram distribuídos no mesmo período. A magistrada falou ainda, da sensação de dever cumprido e sentimento de gratidão. “É dessa forma que, neste momento, encerro minha missão de presidir tão brilhante Corte”.

Denise Bonfim destacou o modelo de gestão colaborativa, praticado no biênio 2017-2019, que se consolidou numa administração compartilhada, fazendo chegar ao jurisdicionado uma melhor prestação de serviço. “Tudo por conta do trabalho árduo dos nossos desembargadores, juízes, servidores e colaboradores do Judiciário”, enfatiza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ano Judiciário 2019 é aberto com solenidade de posse da nova administração do TJAC