Conselheiro do Comando Vermelho Ă© preso no Aeroporto Internacional de Rio Branco

Conselheiro do Comando Vermelho Ă© preso no Aeroporto Internacional de Rio Branco

A Policia Civil do Estado do Acre, prendeu na noite da Ășltima sexta-feira (15), um dos conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho, JosĂ© Ronildo Lucas Souza do Nascimento, de 40 anos, no Aeroporto Internacional de Rio Branco. ZĂ© Ronildo Ă© considerado um dos principais articuladores do crime organizado, responsĂĄvel pelos bairros da parte alta da capital.

O delegado Pedro Resende, responsĂĄvel pela prisĂŁo do criminoso, ressaltou que Ronildo era considerado de alta periculosidade, tanto que responde a seis processos judiciais. “Ele responde pelos crimes de furto, porte de arma, organização criminosa, trafico de drogas e agora, ele estĂĄ preso Ă  disposição da justiça para responder aos dois mandados de prisĂŁo e as duas condenaçÔes”, destacou.

Resende enfatizou que “ZĂ© Ronildo”, como era conhecido no mundo do crime, chegou a ser preso em 2017 com um fuzil, de uso restrito das forças armadas, porĂ©m pouco tempo depois foi solto e acabou se fortalecendo na organização. “Ele coordenava tudo, todos os crimes de roubos, homicĂ­dios, furtos, tudo passava por ele e pelos soldados”, enfatizou.

Segundo as investigaçÔes, o conselheiro comandava tambĂ©m as matanças dos membros de facçÔes rivais Ă  dele. “AlĂ©m disso, ele ainda recepcionava todos os objetos de furtos nas bocas de fumo da regiĂŁo”, finalizou, acrescentando que, o Ronildo foi encaminhado direto ao presidio de segurança mĂĄxima, Amaro Alves.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.