26 de abril de 2024

Escola SESI promove acolhida para receber os professores antes do início do ano letivo

Uma tarde de muitos abraços, entrega de presentes, palestra e happy hour. Assim foi a acolhida realizada na última sexta-feira, 1, pela Escola SESI Centro Educacional Marília Sant’Ana para os professores que irão lecionar no ano letivo de 2019. As aulas para os 791 alunos matriculados na instituição de ensino terão início no próximo dia 11.

“Essa é nossa forma de recebermos os queridos docentes, de maneira bem descontraída e informal. É um momento de muitos abraços, de darmos boas-vindas e dizer a cada um como ficamos felizes de tê-los de volta em mais um ano. Estamos entusiasmados e aproveitamos a ocasião também para detalharmos nossos objetivos e metas para 2019”, comentou a diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo.

Evento foi realizado na tarde da última sexta-feira, na sede da FIEAC

O superintendente do SESI, César Dotto, fez questão de participar do evento, realizado na sede da Federação das Indústrias (FIEAC). Segundo ele, é essencial motivar ainda mais os professores para que eles se sintam valorizados e conscientes do importante papel que desempenham na educação e na formação social de cidadãos.

“O SESI no Acre vive um novo momento, completamente alinhado ao Departamento Nacional. Os nossos focos são educação, saúde e segurança para indústria. Estamos nos esforçando e contamos com o apoio de todos vocês [professores e demais colaboradores] para termos cada dia mais excelência nesses segmentos”, declarou Dotto.

Presidente da FIEAC e diretor-regional do SESI, José Adriano elogiou o trabalho realizado pela Escola SESI em 2018. “Tivemos muitos resultados positivos no último ano e, o que não deu certo, iremos corrigir. O SESI precisa melhorar sempre e isso para nós é um desafio. Temos projetos em que os recursos foram aprovados há dois anos e em 2019 sairão do papel, o que significa que melhorias virão”, destacou Adriano.

Professores ganharam presentes, assistiram palestras e participaram de happy hour

Além de conhecerem as ações previstas pelo SESI neste ano, os docentes e colaboradores do Centro Educacional Marília Sant’Ana também assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Tiago Benedetti, que abordou o tema “Docência empreendedora – o professor como sua própria empresa”. A programação da acolhida foi encerrada com um happy hour.

Orgulho de fazer parte do SESI – O professor de matemática Francisco de Assis conta que é colaborador do SESI há mais de uma década, sendo seis anos como docente. Ele enaltece a iniciativa da instituição em promover uma acolhida, oportunizando o reencontro dos colegas, fora do ambiente de sala de aula, após as férias.

Presidente da FIEAC e diretor-regional do SESI, José Adriano elogiou o trabalho realizado pela Escola SESI em 2018

“É excelente vir de férias, rever os colegas de trabalho, tanto os que já atuavam conosco como também os que estão chegando agora ao Sistema FIEAC. A acolhida foi muito bem planejada, pois foi apresentado o que iremos desenvolver ao longo do ano, os investimentos na área de educação e os objetivos para 2019. Estou no SESI há mais de 10 anos e tudo que desenvolvi como profissional, professor e como pessoa foi dentro do SESI. É uma instituição que carrego no coração, que visto a camisa com orgulho e muita honra”, salientou o professor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost