24 de abril de 2024

Friale alerta para chuvas até o dia 13: “Nível dos rios deve aumentar ainda mais”

Alerta amarelo para a previsão do tempo no Acre: de acordo com Davi Friale, em publicação no seu blog O Tempo Aqui, a previsão é de chuva para os próximos dias e a tendência é que o nível dos principais rios do estado registrem maiores índices pluviométricos.

“A elevada umidade do ar – que vem do oceano Atlântico – e o calor típico do verão continuarão a provocar chuvas intensas e diárias, pelo menos até a próxima quarta-feira (13), no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru”, explica.

O nível do Rio Acre e de outros deve continuar subindos/Foto: Reprodução

Ele conta que, na próxima quarta-feira, chegará ao Acre a terceira frente fria do ano – um pouco mais forte do que a do último sábado – que provocará chuvas torrenciais, com possibilidade de temporais, no estado e proximidades.

“Portanto, nos dias 12 e 13 próximos (terça-feira e quarta-feira), ocorrerão chuvas torrenciais no Acre, no sul e sudoeste do Amazonas, no sul e oeste de Rondônia, no sul e oeste de Mato Grosso, na Bolívia e na região de selva do Peru”, afirma.

E completa: “Assim, entre esta sexta-feira (8) e a próxima quarta-feira (13), de um modo geral, as chuvas não darão trégua na região, podendo, em alguns pontos, provocar sérios transtornos à população, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost