Governo do Estado vai capacitar empreendedores solidários

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET), irá capacitar os empreendedores solidários. Para isso, irá realizar, no dia 15 de fevereiro, na sede do Sebrae (Rua Rio Grande do Sul, centro), o seminário “Desenvolvendo empreendimentos econômicos”, das 9h às 17h.

O seminário também será realizado no dia 22 de fevereiro, em Cruzeiro do Sul, no Hotel Swamy, no mesmo horário. De acordo com a secretária Eliane Sinhasique, ele será destinado a pessoas que fazem parte de associações, de cooperativas e também da própria comunidade.

Secretaria Eliane Sinhasique destacou importância de capacitar as pessoas/Foto: Marcus Vicentti

“O seminário irá explicar como funciona e como as pessoas precisam proceder para montar um empreendimento solidário a partir de associações e cooperativas, possibilitando a elas, ao trabalhar em conjunto, obter mais sucesso em seus negócios”, explicou a secretária.

Quem já foi beneficiado com alguma máquina ou equipamento através de incentivo público pode também participar. “Quem não foi beneficiado também, porque na verdade ele (o seminário) está acontecendo tardiamente porque era para as pessoas terem passado por essa capacitação antes de receber qualquer tipo de equipamento. O importante é que essa capacitação sirva para futuros investimentos”, disse.

Ao todo, serão disponibilizadas cem vagas e quem estiver interesse em participar deverá procurar a sede da Secretaria localizada na avenida Getulio Vargas, nº 748, Ladeira da Maternidade – Centro e falar com o Fred no setor de Economia Solidária.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo do Estado vai capacitar empreendedores solidários