26 de abril de 2024

Tião Viana defende Lula e diz que ex-presidente sofre “a maior injustiça do Brasil”

O ex-governador Tião Viana (PT), afastado da vida pública desde o fim de 2018, quando deixou o cargo, continua fiel ao companheiro Lula. Na noite desta quinta-feira (6), ele usou sua conta no Twitter para fazer a defesa do correligionário, novamente condenado pela justiça – desta veza 12 anos e 11 meses de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apurava o recebimento de propina por meio da reforma do sítio em Atibaia (SP). Na opinião de Tião Viana, a decisão é injusta.

Segundo o ex-governador petista, Lula foi o presidente que mais ajudou o Brasil, principalmente o Acre, durante os oito anos que esteve à frente do Palácio do Planalto. “Lula segue firme, apesar de ser a pessoa que mais fez pelo Brasil, sofre a maior injustiça”, declarou Viana.

O ex-presidente Lula com Tião e Jorge Viana no Acre/Foto: reprodução

O ex-presidente está preso desde abril de 2018 em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês de cadeia determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em sua primeira condenação na segunda instância da justiça.

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, também em São Paulo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost