Rio Branco, Acre,





Tião Viana defende Lula e diz que ex-presidente sofre “a maior injustiça do Brasil”


Na opinião de Viana, a nova condenação do correligionário é 'injusta'

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O ex-governador Tião Viana (PT), afastado da vida pública desde o fim de 2018, quando deixou o cargo, continua fiel ao companheiro Lula. Na noite desta quinta-feira (6), ele usou sua conta no Twitter para fazer a defesa do correligionário, novamente condenado pela justiça – desta veza 12 anos e 11 meses de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apurava o recebimento de propina por meio da reforma do sítio em Atibaia (SP). Na opinião de Tião Viana, a decisão é injusta.

Segundo o ex-governador petista, Lula foi o presidente que mais ajudou o Brasil, principalmente o Acre, durante os oito anos que esteve à frente do Palácio do Planalto. “Lula segue firme, apesar de ser a pessoa que mais fez pelo Brasil, sofre a maior injustiça”, declarou Viana.

O ex-presidente Lula com Tião e Jorge Viana no Acre/Foto: reprodução

O ex-presidente está preso desde abril de 2018 em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês de cadeia determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em sua primeira condenação na segunda instância da justiça.

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, também em São Paulo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também