Durante uma reunião com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e parlamentares acreanos, foi decidido que não haverá reajuste na tarifa de energia, como proposto inicialmente para o mês de junho. No encontro, estiveram: o diretor da Aneel, André Pepitone; defensores Público da União, Eduardo Queiroz, e do Estado do Acre, Celso Araújo; o senador Sérgio Petecão (PSD); os deputados federais Jesus Sérgio (PDT/AC), Mara Rocha(PSDB), e estaduais, Dr. Jenilson Leite (PCdoB), Luiz Gonzaga (PSDB), Cadmiel Bonfim (PSDB) e Luís Tchê (PDT); e o vereador de Rio Branco, Eduardo Farias (PCdoB).
De acordo com Jenilson Leite (PCdoB), a empresa também sugeriu que, no período de 30 dias, fosse apresentada uma contraproposta de desoneração na conta de energia dos acreanos. “A nossa ação, em parceria com a população, fez com que a agência freasse um pouco esse absurdo do novo reajuste”, destacou.
O senador Sérgio Petecão disse que os técnicos da Aneel apresentaram gráficos bonitos, no entanto, ele fez questão de frisar que a população busca apenas “uma energia de qualidade e preço justo”, finalizou.