Ícone do site ContilNet Notícias

Gladson notifica ex-governadores, vibrador encontrado na rua e mulher é morta no centro da cidade; veja mais

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Novas nomeações foram ´publicadas no Diário Oficial do Acre/Foto: reprodução

A redação do ContilNet traz pra você as principais notícias da semana, nas categorias polícia, política, geral e entretenimento. Não deu tempo conferir? Aproveite!

Segunda-feira: Vanderson conta sua versão e pai de Maíra desmente ex-BBB

Na segunda-feira (25), Vanderson Brito, o professor acreano de 35 anos que foi desclassificado do Big Brother Brasil 2019 para responder às acusações de estupro, abuso, importunação e agressões contra mulheres, quebrou o silêncio ao ser procurado pela reportagem do ContilNet e, pela primeira vez, contou em detalhes a sua versão do que aconteceu no dia do fato pelo qual é denunciado no único inquérito resultante das três denúncias formalizadas na Delegacia da Mulher. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

No mesmo dia, citado na entrevista concedida ao ContilNet, pelo professor Vanderson Brito – desclassificado do BBB 19 para responder denúncias de agressões e abusos contra mulheres – o pai de Maíra Menezes, Cacá Araújo, enviou à redação uma nota, por meio da qual nega que tenha pedido desculpas a Brito, em nome de sua filha. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Vanderson: “Meu baque foi em relação a família e amigos”/Foto: Globo.com

Terça-feira: vibrador é encontrado em frente ao Ginásio do Sesi e mãe de trigêmeas pede ajuda

Não é comum encontrar pelas ruas um vibrador de uso íntimo, no entanto, motoristas e pedestres se surpreenderam na manhã de terça-feira (26) quando encontraram um objeto sexual na Rua Cícero Leão de Paiva, em frente ao Ginásio do Sesi, em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

A mãe das trigêmeas Maria Vitória, Maria Alice e Maria Clara, que nasceram no último domingo (17), na Maternidade Bárbara Heliodora, procurou a reportagem do ContilNet na terça-feira (26) para pedir ajuda dos internautas e leitores. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O objeto foi encontrado na terça-feira/Foto: Reprodução

Quarta-feira: Coronel Ulysses é lotado em cargo de assessoria da Sesp e Gladson notifica ex-governadores

O líder do Partido Social Liberal (PSL) no Acre, Coronel Ulysses Araújo, confirmou na tarde de quarta-feira (27) à reportagem do ContilNet que está à disposição da Secretaria do Estado de Segurança Pública do Acre (SESP), lotado em um cargo de assessoria no gabinete do secretário. A decisão, de acordo com o coronel, foi do governador Gladson Cameli (Progressistas). CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli (Progressistas) disse à reportagem do ContilNet ter determinado à sua equipe de governo que notificasse todos os ex-governadores que recebem pensão do estado. O objetivo da notificação é que cada um apresente sua defesa perante à justiça. “Já mandei notificar todos os ex-governadores de um modo geral, porque quero cortar a pensão”, declarou Gladson. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Gladson quer cortar pensões de ex-governadores/Foto: ContilNet

Quinta-feira: mulher é quase barrada ao tentar entrar no Maracanã com bandeira do AC e execução no Centro de Rio Branco

A servidora federal de naturalidade acreana Graça Jansen Lima, viajou de férias ao estado do Rio de Janeiro e um de seus passeios incluía assistir de perto o jogo do Flamengo, no Estádio do Maracanã. Porém, na entrada do estádio, os seguranças tentaram barrar a servidora por duas vezes, pelo fato dela estar com a bandeira do Acre. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Um mulher que cumpria pena no regime monitorado foi executada no fim da tarde de quinta-feira (28), na Rua Floriano Peixoto, Centro de Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Sexta-feira: Ribamar Trindade concede entrevista exclusiva ao ContilNet e adolescente muda o nome após sofrer bullying 

O homem apontado até aqui como o mais forte do Governo Gladson Cameli depois do próprio governador, por ser coordenador de um grupo de super-secretários que orientariam o chefe do executivo no que diz respeito a gastos e investimentos no Estado, se declara um homem de origem humilde, sem parentes e amigos importantes, como cantava um certo poeta. Ribamar Trindade concedeu entrevista ao ContilNet. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Seu nome era motivo de bullying diário pelos colegas de escola. Por causa desse incômodo constante, uma adolescente acreana convenceu sua mãe sobre a necessidade de mudar de nome. Mas, a retificação da Certidão de Nascimento levou a família a uma reflexão ainda mais profunda: o acréscimo do registro de paternidade. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Chefe da Casa Civil Ribamar Trindade concedeu entrevista ao ContilNet/Foto: ContilNet

Sair da versão mobile