26 de abril de 2024

Marcio Bittar é indicado relator de projeto no Senado que criminaliza caixa dois

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), indicou o colega de partido Marcio Bittar (AC) como relator do projeto que visa criminalizar a prática de caixa dois nas campanhas eleitorais. A proposta é de iniciativa da senadora Eliziane Gama (PPS-MA).

Além da criminalização do caixa dois, Eliziane protocolou mais dois projetos: um deles com o objetivo de aprimorar o combate à lavagem de dinheiro e o crime organizado, e outro definindo as competências da justiça comum e da justiça eleitoral.

O senador e vice-líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso se disse ‘honrado’ com a indicação para a relatoria da proposta de criminalização do caixa dois.

 

Senador do MDB do Acre se disse honrado pela indicação/Foto: reprodução

“Isso demonstra que o Acre está inserido nos debates das grandes ideias, capazes de mudar, de uma vez por todas, os rumos do país. E se me sinto orgulhoso, preciso ter a humildade de dividir esse sentimento com cada um dos brasileiros que represento, em especial aqueles que habitam o estado pelo qual fui eleito”, disse Marcio Bittar.

Em paralelo
No Senado vão tramitar as ideias de Sérgio Moro, enquanto que na Câmara dos Deputados se discute um conjunto de propostas com o mesmo teor do pacote anticrime.

A prisão em segunda instância é de longe o tema de maior divergência entre os parlamentares. Defendida com veemência pelo ministro da Justiça, a ideia não agrada a muitos deputados e senadores, além de ter sido desaprovada pelos membros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Na última quarta-feira, Moro compareceu à CCJ do Senado e, durante quase seis horas, voltou a defender a prisão após condenação em segunda instância da justiça.

O senador do MDB do Acre se diz a favor da iniciativa. Entre os membros da bancada federal acreana, Bittar se destaca, desde o início da atual legislatura, como o parlamentar que apresentou o maior número de propostas voltadas para a área da Segurança Pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost