Marujada de crianças é atração no Carnaval Cultural de Cruzeiro do Sul

Quem pensa que o Carnaval é festa de adulto está muito enganado. A criançada fez a festa neste domingo, 3, durante a matinê no Carnaval Cultural Magid Almeida, promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Toda uma estrutura, com programação específica, foi pensada para fazer a alegria dos pequenos foliões.

Marujada de crianças/Foto: Reprodução

O destaque principal, ficou por conta do grupo de Marujadas da Comunidade Vila Santa Luzia do Pentescostes, que composto por crianças, realizou uma belíssima apresentação ao público presente. Eudes Cruz Ramos, coordenador do grupo, destacou o empenho e dedicação das crianças.

“Essa foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de estarmos se apresentando. Com o esforço de todas as nossas crianças, que se empenharam, e se esforçaram com o pouco tempo que tivemos, para que pudéssemos estar aqui, resgatando um pouco desta parte cultural que é tão importante para nossa cidade e comunidade”, ressaltou.

A pequena foliã, Janaína Oliveira, 11 anos, que faz parte do grupo de Marujos, composto por 23 crianças, aprovou a iniciativa. “Na nossa comunidade só tinha apresentação de gente grande e esse ano nós [crianças] pudemos fazer parte e nos apresentar. Estou muito feliz em ter participado”, contou.

Pequena foliã/Foto: Reprodução

A Matinê para Crianças teve início às 16 horas e reuniu milhares de crianças na Praça Orleir Cameli. A mãe, Jaqueline Oliveira, fez questão de levar os filhos. “Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa, por nos proporcionar um ambiente infantil, com músicas de criança e seguro. Para a gente que é pai e mãe, esses ambientes são muitos bons”, endossou.

Além de estimular a cultura, o Carnaval Cultural Magid Almeida tem aquecido a economia local e o turismo em Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira, 4, tem apresentação do grupo Marujos e da Escola de Samba Verde Rosa, que desfilam oficialmente.

 

Matinê para Crianças teve início às 16 horas /Foto: Reprodução

Fotos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost