20 de abril de 2024

Bebê nasce com ânus obstruído e espera por cirurgia há mais de dois dias na Maternidade de Rio Branco

Daiane da Silva Azevedo de 20 anos, deu entrada na Maternidade Bárbara Heliodora na última terça-feira (9) para dar à luz uma criança. No entanto, o que era para ser um momento de alegria ao casal pela chegada do bebê, acabou virando um pesadelo. Isso porque a criança nasceu com o ânus imperfurado.

Os pais do bebê, durante a gravidez/Foto: cedida

A criança nasceu na quarta-feira (10) por volta das 21 horas, contudo, segundo informações da família, a mãe estava com infecção e sintomas de depressão e precisou passar por uma cesariana para a retirada do bebê.

Ainda de acordo com uma familiar do casal, Eugênia de Sales Silva, de 48 anos, após o nascimento, o bebê foi encaminhada à Unidade Semi-intensiva do local. “Ao nascer eles verificaram que a criança não tinha feito cocô, apenas xixi, daí eles fizeram massagem e nada de ser feito algum procedimento para  de fato solucionar o problema”, declarou.

Sales disse que 24 horas após o nascimento, foi realizado um exame e foi constatada a anomalia na criança. “A criança está bastante debilitada e sem comer pois não pode evacuar”, afirmou, dizendo que na manhã desta sexta-feira (12), o bebê foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Resposta da direção da Maternidade

Em resposta, a médica pediatra Alecssandra Magalhães, informou que a criança está bem e que deve passar por um procedimento cirúrgico ainda nesta sexta-feira (12).

“A criança estava dentro dos padrões normais das 48 horas de vida, o que aconteceu com ele, foi que começou a vomitar no decorrer do dia de ontem. O pediatra avaliou, viu que tinha algo alterado, pois ela tem ânus, mas está obstruído”, ressaltou.

A pediatra disse que após identificar o problema, foi solicitado uma avaliação ao cirurgião que identificou e solicitou a cirurgia ao bebê”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost