19 de abril de 2024

Primeira friagem do ano chega no fim de semana ao Acre com temperaturas de até 15º

Temperaturas mais baixas devem ser registradas no Acre neste fim de semana, por conta da chegada do fenômeno conhecido como “friagem”. Por isso, o tempo deve ficar nublado com possibilidade de chuvas fortes para os próximos dias, podendo causar transtornos à população.

Segundo o site ‘O Tempo Aqui’, as temperaturas mínimas poderão oscilar entre 15 e 18ºC, no leste e no sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia e no sul do Amazonas.

Frente fria deve chegar nas primeiras horas de sábado/Foto: reprodução

De acordo com o meteorologista Davi Friale, a queda de temperatura causada pela “friagem” deve acontecer logo nas primeiras horas de sábado (6) atingindo o estado do Acre, o sul e oeste do Amazonas, sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Com a chegada dessa frente fria, os acreanos terão uma queda brusca de temperaturas, segundo o meteorologista, devido à incursão de uma onda de frio polar, caracterizando a primeira friagem de 2019 no Acre e em todo o sul e oeste da Amazônia Ocidental, assim como na região do Pantanal Mato-grossense.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost