25 de abril de 2024

Sebrae lança edital para processo de pré-aceleração: tire sua ideia do papel!

Você tem uma ideia de negócio mais ainda não sabe como tirar do papel? E se você recebesse ajuda profissional a custo zero, para te ajudar a traçar os próximos passos? Está aberto edital de inscrição para o processo de pré-aceleração de startups do Sebrae Acre, talvez você não esteja muito familiarizado com estes termos, não se preocupe que vamos esclarecer! O importante é que se você tem um projeto empreendedor em mente, esteja atento as oportunidades.

A pré- aceleração é um programa de formação, voltada para startups (empresas jovens, com modelo de negócio repetível, escalável e inovador), o objetivo é aplicar ferramentas que ajudem os empreendedores a colocarem suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente, como uma oficina de teste e validação, transformando ideias inovadoras em negócios de alto impacto, através de uma metodologia de capacitação intensiva. O processo dura 5 meses e os participantes vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de mentores e profissionais especializados de todo o país, que compartilham suas experiências em módulos práticos e mentorias individuais.

O gestor de projetos de inovação do Sebrae Jorge Freitas, falou sobre a importância do processo para os novos negócios, enfatizando a orientação quanto ao melhor uso de recursos financeiros. “É importante para que os empreendedores consigam dar os primeiros passos em sua jornada, na criação de um produto mínimo viável, ou fazer uma prototipação, e validar a solução, com o mínimo de recursos financeiros. Além disso, o processo de pré-aceleração possibilita o Networking avançado e facilitado; Aprendizado prático e real; Liberdade maior para errar, testar e acertar depois e ainda prevenção contra desperdício de recursos.”

A estudante de Contabilidade, Camila Amorim, participante do 3º ciclo conta como esta transformando sua ideia em um negócio rentável : “O processo de pré-aceleração foi importante pra minha vida pessoal tanto na questão do aprendizado, onde pude aprender assuntos que não tinha conhecimento e aperfeiçoar os que tinha domínio, quanto na questão do networking com quem estava participando da pré-aceleração e também com os mentores, esse compartilhamento de experiências é importante pra ambas as partes. Assim que iniciou o processo, o Pra Você estava na parte da “ideia no papel” e todos da equipe estavam perdidos quanto ao próximo passo. A pré aceleração nos ajudou a sair dessa fase e hoje nos encontramos na fase de venda e experimentação de mercado. A evolução foi visível e graças a esse processo, hoje conseguimos transformar uma ideia em negócio.”

No Acre, o processo teve início em 2017 e já auxiliou 48 startups. Para ter acesso ao edital e dar o primeiro passo para se tornar um empreendedor de sucesso, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost