25 de abril de 2024

Tchê diz que vai brigar com nacional para evitar expulsão de Jesus Sérgio do PDT

O presidente do PDT no Acre, deputado estadual Luiz Tchê, afirmou ao Blog do Evandro Cordeiro agora há pouco que vai brigar com a nacional de seu partido para evitar a expulsão do deputado federal Jesus Sérgio. O parlamentar está respondendo internamente por ter votado em favor da Reforma da Previdência, junto com mais sete federais do partido. Está, inclusive, suspenso, sendo vedada sua participação em qualquer atividade da sigla.

Deputado Jesus Sérgio/Foto: ascom

Segundo Luiz Tchê, sua expulsão seria desnecessária por enes razões, uma delas o fato de o partido ter realizado uma convenção cinco meses antes da votação da reforma, sem estabelecer regra sobre a reforma, bem como o fato de esta ter sido aprovada em primeiro turno com emendas feitas pelo próprio PDT.

Expulsar o deputado não resolve, também, porque o mandato continua com o deputado, segundo informou Tchê. Além do mais, segundo o dirigente, Jesus Sérgio é um quadro interessante e de muito futuro, que não pode ser jogado fora assim. “Ele foi vereador em Tarauacá, se elegeu deputado estadual e em seguida federal. É uma carreira a considerar”, afirmou. “Por isso vou brigar por ele na nacional”, justifica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost