Novo diretor promete zerar filas de cirurgias no PS e retomar atendimento ambulatorial

O enfermeiro Areski Peniche, presidente do Conselho de Enfermagem do Acre (Coren) e anunciado como novo diretor do Pronto Socorro de Rio Branco, concedeu uma entrevista ao ContilNet nesta terça-feira (7), para falar dos desafios e metas que terá a frente do cargo.

Segundo o enfermeiro, que se encontra fora do estado em uma agenda  pelo Conselho de Enfermagem, é uma honra ter sido escolhido para gerenciar o hospital. “A nossa expectativa é enorme, queremos um hospital onde se possa atender bem a população”, disse.

Areski, que já esteve à frente da direção de enfermagem do Hospital de Urgência e Emergência no período de 2002 à 2009, contou que na época foi realizado um grande trabalho e que agora pretende fazer o mesmo. Contudo, algumas estratégias já estão sendo preparadas para diminuir o fluxo de pacientes na fila de espera, um dos principais gargalos da gestão. “Queremos organizar fluxo de trabalho, preparar protocolos de atendimentos, diminuir filas de cirurgias, principalmente ortopédicas e garantir insumos básicos”, destacou.

O enfermeiro disse que irá negociar com outros hospitais, como a Fundação Hospitalar e Santa Juliana para que se possa encaminhar pacientes em condições de transferência, evitando assim, uma superlotação no PS. “Que os pacientes possam ser atendidos onde devem ser, ou em grandes ambulatórios ou nas Upas. Vamos trabalhar dentro da rede de assistencialização à saúde”, salientou.

O novo gestor escolhido ressaltou que estuda a possibilidade do retorno dos atendimentos ambulatoriais, que voltaram a ser suspensos em meados deste ano.

“A mudança será feita de maneira responsável, não vamos fechar as portas e determinar que os atendimentos serão apenas em outras unidades. Isso não. Vamos garantir que eles sejam encaminhados para os locais onde eles possam receber os devidos procedimentos. A intenção é melhorar para que o PS funcione de maneira harmônica”, explicou.

“No momento em que organizamos o fluxo para que pacientes sejam atendidos de maneira correta, consequentemente diminuímos as filas nos corredores”, declarou Areski.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost