“Um equívoco no diálogo”, diz Gladson sobre crise instalada entre o Executivo e Legislativo

O governador Gladson Cameli  disse através de uma nota enviada à imprensa, na noite desta quinta-feira (19), que a crise instalada entre os deputados estaduais e o governo do estado, está sendo sendo reparada de forma pacífica e respeitosa com todos os deputados da Assembleia Legislativa do Acre.

“Um equívoco no diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, situação que está sendo reparada de forma pacífica e respeitosa com todos os membros da Casa do Povo”, garante o governador.

NOTA PÚBLICA

O Governo do Estado do Acre comunica que as exonerações dos cargos em comissão publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 19, fazem parte do conjunto de medidas que visam resgatar o equilíbrio fiscal do estado.

Faz-se necessário o esclarecimento acerca da relação institucional do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), cujo diálogo com a atual gestão governamental pauta-se pelo respeito e o compromisso com as propostas que visam o bem comum da sociedade acreana, extinguindo retaliações políticas da parte da administração pública estadual.

No tocante aos vetos dos deputados estaduais referentes a proposta discutida com membros do Poder Executivo sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi constatada em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, 19, um equívoco no diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, situação que está sendo reparada de forma pacífica e respeitosa com todos os membros da Casa do Povo.

Na oportunidade, o Governo do Estado reitera sua disposição em manter uma relação institucional de responsabilidade e governabilidade, além de reconhecer a importância do Poder Legislativo como aliado nas ações que objetivam o equilíbrio das contas públicas para o devido cumprimento das obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Gladson Cameli
Governador do Estado do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Um equívoco no diálogo”, diz Gladson sobre crise instalada entre o Executivo e Legislativo