Em reforma há 9 meses, Biblioteca Pública do Acre será inaugurada no próximo dia 15

O governador Gladson Cameli anunciou agora há pouco que a Biblioteca Pública, localizada no Centro de Rio Branco, será inaugurada no próximo terça-feira (15), às 17 horas.

O equipamento público está em reforma desde fevereiro deste ano e segundo uma publicação no Facebook do chefe do executivo acreano, “foi realizada uma reforma pra modernização, manutenção e ampliação da acessibilidade do prédio”. O local tem um acervo de 70 mil livros é tido como uma das referências nacionais, além de ser um ponto turístico da Capital.

Governador durante visita técnica ao espaço/Foto: rerpodução

Cameli realizou nesta quarta-feira (9), uma visita técnica “para verificar os detalhes restantes para o seu pleno funcionamento”. Acompanhado do  diretor-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, e do secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, o governador frisou a importância do local, em especial, aos jovens acreanos.

Com investimento de R$ 1 milhão por parte do governo do Estado, a reforma incluiu a revitalização geral da biblioteca, com intervenções no piso, paredes e teto.

Uma das novidade será a “árvore do conhecimento”, com livros que poderão ser emprestados aos visitantes e devolvidos posteriormente. Na intervenção, a filmoteca recebeu rampas, o setor de HQs (história em quadrinhos) ganhou plataforma, pisos táteis e identificação em braile. O espaço criança foi reformulado, bem como o local dedicado ao acesso à internet.

Espaço foi revitalizado e modernizado/Foto: reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em reforma há 9 meses, Biblioteca Pública do Acre será inaugurada no próximo dia 15