23 de abril de 2024

Para que 10ª edição do Festival Pachamama aconteça, organizadores criam vaquinha virtual

O “Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira” já faz parte do calendário cultural da capital acreana. Neste ano o festival está indo para a sua décima edição, só que com os incentivos públicos minguando, restou aos organizadores realizar uma vaquinha virtual para que o festival permaneça vivo.

A campanha foi criada na última terça-feira (15) e o objetivo é arrecadar R$ 20.000,00 até o dia 30 deste mês, prazo em que se encerram as contribuições. A página com o pedido está hospedada no site vakinha.com e pode ser acessada através do link http://vaka.me/758489

Na página, os organizadores do festival dizem que sem o recurso o Pachamama corre o risco de não se concretizar, e fazem um apelo aos amantes da sétima arte. “Você que faz parte de toda a trajetória do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que é nosso público e parceiro fiel, pode contribuir com o esse maravilhoso projeto para garantir a sua décima edição”.

Caso ocorra, o festival reunirá as mostras competitivas de longa-metragem, curta-metragem e comunitária, e as mostras Identidades, Trifrontera, Sessão Especial, Amazônia, Cinema nos Bairros e Jorge Sanjinés. Ainda de acordo com a organização, nesta edição, “mais do que nunca, a curadoria do Festival buscou filmes que dialogam com o momento atual e que contribuem para a reflexão crítica de uma sociedade mais justa e democrática, se contrapondo a qualquer forma de autoritarismo, inclusive estético e de linguagens”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost