Crise na Bolívia
A senadora de oposição ao ex-presidente Evo Morales, Jeanine Áñez, se declarou presidente interina da Bolívia. “Assumo de imediato a presidência e me comprometo a tomar todas as medidas necessárias para pacificar o país”, disse ela no Senado, que teria uma sessão para discutir a sucessão, mas que acabou não ocorrendo por falta de quórum.
Reconhecida
Áñez prometeu organizar novas eleições “o mais rápido possível”, seguindo recomendação da Organização dos Estados Americanos (OEA). Pouco depois do anúncio, o Tribunal Constitucional da Bolívia reconheceu o ato da senadora.
Golpe
Evo Morales, que renunciou e foi para o México, publicou mensagem nas redes sociais em que repudia a proclamação de Áñez. “Está consumado o golpe mais ardiloso e nefasto da história”, tuitou.
Bolsonaro
Por aqui, o presidente Bolsonaro já bateu o martelo: vai deixar o PSL e criar um novo partido. Quer mais detalhes? Veja aqui.
Enem 2019
O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será divulgado nesta quarta-feira (13), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Representando
Acreano conquista cinturão em competição internacional de Kickboxing. Veja mais.
Hildebrando
Hildebrando Pascoal será julgado pela morte de José Hugo nesta quarta-feira. Saiba mais.
Bom dia!