ApĂłs mais de 10 horas, desde o tumulto nas primeiras horas do dia, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovaram no fim da tarde desta terça-feira (26), a reforma da PrevidĂȘncia do Estado de autoria do Poder Executivo.
A votação ocorreu de maneira nominal, ou seja, cada parlamentar declarou seu voto publicamente. O placar foi o de interesse do governo, por 17 votos favoråveis, contra 6 da oposição.
Daniel Zen (PT) fez questĂŁo de agradecer a presença do diretor-presidente do AcreprevidĂȘncia. âEle esteve aqui explicando a matĂ©ria, se esforçou, mas nĂŁo posso ser favorĂĄvel. Mas, parabĂ©ns pelo esforçoâ, salientou.
O deputado Edvaldo MagalhĂŁes (PCdoB) usou o regimento interno da Casa, onde apresentou um requerimento para dizer que apĂłs aprovação na sala das comissĂ”es o âtexto deveria ser colocado em pauta apĂłs 48 horas e publicação no DiĂĄrio Oficial do parlamentoâ.
Após os discursos oposicionistas, Diniz destacou em questão de ordem na defesa do governo que o artigo 287, após de publicado o parecer (que foi aprovado hoje na sala das comissÔes), pode ser levado a votação antes das 48 horas.
No entanto, o requerimento foi derrotado e Gehlen orientou a base para que votem de acordo com os interesses do governo, foram eles: Roberto Duarte, Meire Serafim, Antonia Sales (MDB), Luis TchĂȘ PDT), Raimundo NenĂ©m (SD), Chico Viga (PHS), JosĂ© Bestene (Progressistas), Doutora Juliana (PRB), Manoel Moraes (PSB), Josa da FarmĂĄcia (Podemos), AntĂŽnio Pedro (DEM), Wagner Felipe (PTB), Nicolau Junior (Progressistas), Cadmiel Bonfim (PSDB) e Wendy Lima (PSL).
JĂĄ os oposicionistas, que votaram contra a proposta, foram os deputados Jenilson Leite (PSB), Fagner CalegĂĄrio, Edvaldo MagalhĂŁes (PCdoB), Jonas Lima e Daniel Zen (PT) e Maria AntĂŽnia (PROS).
