Cerca de 70% das inscrições do Sisu foram feitas por dispositivos móveis

Female student using smart phone and holding books while walking in campus.

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), desde o início das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no último dia 21, cerca de 70% das inscrições foram feitas por dispositivos móveis como celulares e tablets. Até o início da tarde de ontem (22) o MEC registrou 2.095.174 inscrições realizadas por 1.108.434 pessoas.

Foram cerca de sete mil inscrições por minuto. Cada candidato pode sinalizar o interesse em até dois cursos. Por meio do Sisu é possível ingressar em faculdade pública com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi divulgada na semana passada.

Os estudantes que queiram concorrer a uma vaga não podem ter zerado a redação do Enem 2019. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante.

Diferentemente dos anos anteriores, este ano o sistema está em nuvem para viabilizar acesso simultâneo dos estudantes, além da adaptação do portal para aparelhos móveis. Candidatos que acessaram o site do Sisu para realizar a inscrição relataram erros no carregamento do site e lentidão no sistema. O MEC reconheceu os problemas no acesso à página e explicou que isso aconteceu em virtude da adaptação.

Cronograma do Sisu

– Período de inscrições: 21 jan a 26 jan.

– Resultado da chamada regular: 28 jan.

– Matrícula da chamada regular: 29 jan a 4 fev.

– Prazo para participar da lista de espera: 29 jan a 4 fev.

– Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data: 7 fev a 30 abr.

PUBLICIDADE