24.3 C
Rio Branco
17 janeiro 2022 1:57 am

Em apenas 20 dias, 30 presos fugiram do maior presídio do Acre

POR

Última atualização em 21/01/2020 08:13

Com a fuga de 26 presos na madrugada desta segunda-feira (20), sendo um recapturado em seguida, o estado registra 30 presos foragidos em menos de um mês, neste início de ano.

O primeiro caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (13). Segundo informações do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), eles fugiram por volta das 4 horas após fazerem um buraco na cela da unidade. A fuga só foi percebida pelos agentes, no momento da contagem de presos. O buraco foi feito na cela 8 do Pavilhão P da unidade penitenciária.

Leia mais: Segurança divulga imagens de presos que fugiram de presídio em Rio Branco

Uma semana depois, na madrugada de hoje, 26 detentos fugiram do pavilhão L, onde cumpriam pena em regime fechado. O Instituto disse que os detentos fizeram um buraco na parede da cela e, com lençóis, fizeram cordas escapando pela muralha.

Desse número, apenas Adalcimar Oliveira de Almeida foi recapturado ainda nesta manhã. 29 seguem foragidos.

Dados divulgados pelo Iapen mostram que os presos são da facção criminosa denominada Bonde dos 13, aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua em vários estados brasileiros e no exterior.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.