Comissionados devem deixar cargos após o Carnaval para se aventurarem na Eleição

Reflexão

A quina carnavalesca deve servir de um bom ambiente para alguns políticos no Acre refletirem. O Palácio Rio Branco deu um prazo até o final do mês para quem for pré-candidato deixar os seus cargos. Cameli não quer esperar nem o prazo legal, exatamente, para não misturar política e gestão. Ele tá certo.

Sai pré-candidato

Um dos que deve sair do cargo de diretor é Lucas Gomes, pré-candidato a vereador de Rio Branco. Talvez, por isso, sua exoneração não tenha sido anunciada.

Asinhas murchas

Alguns comissionados que andaram batendo as asinhas para disputar cadeiras na Câmara de Vereadores murcharam após o aviso dado por Cameli de que se quisessem participar da eleição deste ano deveriam deixar seus cargos até o fina deste mês.

Agora vai

Muito boa a notícia de cooperação entre a Polícia Federal e demais instituições da Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado. Era o que se esperava há muito tempo. O grupo de trabalho anunciado pelo governo federal vai funcionar na sede da PF no Acre.

Duvidaram

Muitos deputados federais e até um senador da República duvidou da intervenção pelo ministro Sérgio Moro na ajuda ao combate ao crime organizado, por conta das declarações do secretário Paulo César, que tem se desdobrado para amenizar a onda de violência no Acre. César, certamente, não teve a intenção de causar problema. Ainda bem que o governo federal soube separar o joio do trigo. O serviço de inteligência entra em campo, para, segundo a delegada Diana Calazans, afetar a cúpula das facções.

Vice-presidente

Em Manaus, nesta quinta-feira (20), o governador Gladson Cameli vai reforçar o convite para o presidente Jairo Bolsonaro vir conhecer in loco a situação das fronteiras com Peru e Bolívia. O vice Mourão, que assumiu o conselho da Amazônia, deve confirmar a data da visita a qualquer momento.

Salto alto

As constantes eleições de rankings nacionais que colocam a deputada Mara Rocha como mais atuante no cenário de políticos do Acre parecem ter mexido com seu ego. A parlamentar sumiu, literalmente de suas bases. Mara precisa se conscientizar que o voto é do eleitor acreano.

Longe do campo

A coluna soube que a ausência de Mara Rocha na agenda de colheita de soja se dá em função de seu distanciamento do setor pecuarista, que, diga-se de passagem, foi um dos mais fortes na sua eleição. Apenas o irmão, o vice-governador Major Rocha, foi visto no corpo a corpo na Fazenda Campo Esperança.

Adiantamento

Mais uma vez o governador Gladson Cameli surpreende e manda adiantar o pagamento do servidor público. Profissionais da Seplag se desdobraram para cumprir com a determinação do chefe.

Bom para o comércio

O setor comercial agradeceu a iniciativa do Palácio Rio Branco. O investimento com o pagamento da folha ajuda a aquecer a economia e quem investiu em acessórios e roupas para o carnaval dá gritos de alegria. Folia garantida!

Economia Solidária

Pessoal da Economia Solidária avisa que o setor de gastronomia vai funcionar durante toda a quina carnavalesca no Novo Mercado Velho. Tem muita novidade na área de culinária para agradar o folião.

Campanha

O Detran-AC prometeu intensificar as blitzes Álcool Zero, com campanhas educativas durante o Carnaval. Nada que o motorista da rodada não resolva ou aquele famoso Uber, 99, táxi, moto-táxi e até o táxi-lotação. Ainda tem o buzão ainda como opção.

Muita folia

Começou nesta sexta-feira à noite a programação realizada pela prefeitura de Rio Branco com a escolha da Realeza do Carnaval 2020. A prefeita Socorro Neri acerta mais uma vez na festa momesca. A Fundação Garibaldi Brasil mostrou competência e tudo saiu com o figurino perfeito.

Detalhista

A prefeita é muito detalhista e cuida com carinho de todos os detalhes de sua gestão. Com seu jeito, sem muito alarde, mas muito atenciosa, ela vai dando conta do recado e é forte pré-candidata à reeleição. Não duvidem.

Quarta de cinzas

A política deve dar um tempo. Na quarta de cinzas vem a campanha da Igreja Católica e o início oficial da Quaresma. O folião tem muitos dias para refletir bem durante o Carnaval. Prepare-se, após o feriado, do pescoço para baixo será canela no cenário de sucessão municipal.

Manda quem pode

O fato envolvendo a exoneração da secretária Maria Alice foi no estilo manda quem pode, obedece quem tem juízo. Ao bater de frente com relação ao desmembramento da Seplag, a competente técnica preferiu dizer adeus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comissionados devem deixar cargos após o Carnaval para se aventurarem na Eleição