22 de abril de 2024

Covid-19: Acre tem média de três novos casos de coronavírus por dia

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tem confirmado uma média de três casos de coronavírus por dia desde que a epidemia chegou ao Acre, em 17 de março. Já são 41 pessoas que tiveram a contaminação atestada pelo laboratório de infectologia Charles Mérieux, localizado em Rio Branco.

Porém, o número de infectados no Acre pode ser bem maior, já que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, escolhida pelo governo como referência para pacientes com suspeita, tem realizado os testes apenas em quem apresenta sintomas potencialmente graves.

Dez pacientes já foram curados da Covid-19 no estado. Entre eles está o fundador e presidente da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), Manoel José, de 81 anos, e a arquiteta Rose Moretto. Ela esteve entre os primeiros casos da doença registrados no Acre.

Trinta e uma pessoas seguem doentes, uma delas em estado grave, porém estável. A paciente, uma advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ninguém morreu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost