25 de abril de 2024

Bolívia proíbe todos os tipos de concentrações envolvendo mais de 100 pessoas

Como o resto dos países, o governo da Bolívia implementa medidas para impedir a propagação do Covid-19, que já matou 6.420 pessoas em todo o mundo. Com 11 casos confirmados, a Presidente Jeanine Áñez deu novas instruções que devem ser executadas a partir desta segunda-feira.

Às 21:00 deste domingo, Áñez foi ao país e indicou que acrescentou as seguintes medidas à declaração de emergência nacional esta semana:

A partir desta segunda-feira, 16 de março:

1.- O setor público e privado trabalharão continuamente.

2.- Todos os tipos de festas são proibidos. Inclui discotecas, bares, cinemas, eventos esportivos, academias de ginástica, parques de diversões e atividades noturnas.

3.- O número máximo de pessoas que pode se encontrar é 100 em um único espaço.

4.- As tarifas de importação de medicamentos, detectores de febre e doações relacionadas ao coronavírus são eliminadas.

A partir de quarta-feira, 18 de março:

1.- É proibida a entrada de viajantes da Europa e do Irã. Essa proibição não inclui cidadãos bolivianos que retornam ao país, aos quais os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aplicados.

A presidente anunciou que nesta segunda-feira se reunirá com seu gabinete de ministros para analisar os detalhes da implementação das novas disposições e para analisar novas medidas, a fim de minimizar os casos de Covid-19, que se originou em dezembro na província. Wuhan china.

Quem também convocará um diálogo para combater esta epidemia de uma única frente é o seu candidato às eleições de 3 de maio do próximo. “Agradeço aos candidatos que, em vez de politizarem essa emergência de saúde, pediram unidade”, afirmou.

Ele também disse que planeja se reunir com o setor empresarial para chegar a um acordo sobre as novas disposições relacionadas ao horário de trabalho contínuo.

Confira a conferência de imprensa do presidente abaixo:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost