18 de abril de 2024

Detentos do FOC iniciam greve de fome pelo retorno das visitas íntima e familiar

Detentos de cinco pavilhões do presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, estão de greve de fome desde a manhã desta segunda-feira (2). Cerca de 1.200 pães foram rejeitados pelos presos e enviados a instituições de caridade. Eles também não almoçaram. As demais refeições que forem negadas pelos apenados também serão doadas.

A greve teve início após a suspensão das visitas íntima e familiar pela direção do complexo prisional no último fim de semana. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que interrompeu as visitas após encontrar bilhetes com planos de fuga em massa.

O diretor do FOC, Fagner Souza da Silva, disse que já havia planos para a greve antes da suspensão. Os motivos seriam o retorno dos televisores e freezers, além de mais tempo para as visitas.

O movimento acontece em cinco pavilhões do FOC, três para presos provisórios e dois para apenados. Os grevistas pertencem a uma única facção criminosa, segundo o Iapen.

Esposas, namoradas, mães e demais parentes dos detentos realizarem manifestação nesta segunda em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro, para protestar contra a medida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost