Vazou um áudio em que o deputado estadual Fagner Calegário (PL) nega fazer parte da base do governo Gladson Cameli na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O conteúdo, emitido em grupo de Whatsapp, mostra o parlamentar respondendo ao que parece ser uma provocação de um homem não identificado.
“Quero saber onde o senhor ouviu da minha boca que eu faço parte da base do governo. Quando o senhor ouvir da minha boca que eu faço parte da base do governo, eu vou defender o governo. Enquanto o senhor não ouvir, eu continuo com minha atuação independente”, se justificou.
O áudio continua com Calegário afirmando que cuida dos interesses da legenda a qual é filiado e que vai percorrer todos os municípios do estado com vistas para montar chapas para as Eleições municipais de outubro. “Minha atual preocupação”.
“Agora eu tô sempre pronto aqui para ajudar e colaborar naquilo que for bom para o estado, ta bom?”, finaliza o liberal.
Calegário denunciou, no último dia 18, na tribuna da Aleac, suposto esquema de corrupção no governo. De acordo com ele, agentes públicos têm cobrado 20% para liberar pagamentos pendentes a empresários. O governo já acionou a Polícia Federal e também há inquérito aberto pela Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.
O parlamentar diz ter provas do esquema e elogiou o governador do Acre pela disposição em apurar a denúncia. “O Governo vem agindo com transparência em busca da elucidação deste caso. O governador está de parabéns”, concluiu.