Acre tem 14 profissionais da saúde infectados com novo coronavírus em 48 horas

Dos 19 casos de coronavírus confirmados nesta quarta-feira (22) no novo Boletim Epidemiológico do governo, sete são da área da saúde. São eles duas mulheres de 28 anos e de 58 anos e cinco homens, de 29 anos, 39 anos, 49 anos, 53 anos e 35 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) não informou se a contaminação desses trabalhadores se deu em função do ofício – por contato com pacientes já infectados – ou a partir de relações pessoais.

Foram 14 profissionais da saúde infectados no Acre nas últimas 48 horas – sete deles estavam no boletim da terça (21). Pelo menos outros seis trabalhadores da área já haviam sido diagnosticados com coronavírus desde o aparecimento da doença no estado, há quase 40 dias. Cerca de 10% do total de infectados é de pessoas ligadas à saúde.

A lista de novos infectados traz ainda três policiais militares, um agente socioeducativo e um policial penal. Com este último, o total de agentes penitenciários comprovadamente infectados chega a pelo menos sete. Vários outros estão afastados de suas funções com suspeita de coronavírus.

Os demais infectados desta quarta são uma autônoma de 27 anos, um auxiliar de limpeza de 36 anos, um técnico de informática de 37 anos, um motorista de aplicativo de 41 anos, um vigilante de 44 anos e duas mulheres auxiliares de serviços diversos de 44 anos e de 47 anos.

O total de contaminados em todo o Acre chegou a 214. Oito pacientes perderam a vida pra covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE