Ícone do site ContilNet Notícias

Casal diagnosticado com coronavírus em Cruzeiro do Sul deu festa na noite de sábado

Por NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Cruzeiro do Sul vista de cima. Foto: Arquivo ContilNet

Na noite de domingo (12), o governador Gladson Cameli confirmou os dois primeiros casos de covid-19 em Cruzeiro do Sul. Na mesma noite, o prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook, e revelou que os infectados são um casal e os dois deram uma festa na noite de sábado (11) para assistir uma live de um sertanejo. “Ontem fizeram uma festa sem saber o resultado. Olha o que pode acontecer? Envolveu vários colegas do filho”, disse o prefeito.

Agora, o número de infectados no segundo maior município do Acre pode ser grande devido ao contato. O prefeito pede que as pessoas que participaram da festa ou que estiveram com o casal e seus familiares em outro momento, procurem a Secretaria de Saúde do município. “Você que teve contato com esse casal, com o filho, nos procure”,  pediu o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Juliana Pereira, a mulher contaminada chegou de viagem no dia 31 de março e foi recebida pelo esposo e o filho. No dia 4 de abril chegou à Cruzeiro do Sul, e no dia 9 realizou o exame  junto com o esposo, quando eles já apresentavam sintomas como febre e mal estar. O resultado saiu no domingo.

“A esposa esteve em um cidade com um alto número de casos. Estamos em contato com a família, para fazer um levantamento, eles estão nos ajudando e fazendo  uma lista com todas as pessoas que tiveram contato e estas pessoas vão entrar em quarentena”, explicou Pereira.

O prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que já está negociando com o Estado para que todas as pessoas que tiveram contato com o casal, façam o exame mesmo sem apresentar sintomas.

“Por favor, vamos fazer o isolamento, o vírus não fala, não tem cor. Não tem como saber que tem o vírus”, reforçou Cordeiro ao defender mais uma vez o isolamento social.

Quem teve contato com a família deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde: 99625878.

Sair da versão mobile