Coveiros ameaçam paralisar atividades no Acre, denuncia deputado

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET 22/04/2020 Atualizado: há 6 anos

Nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Neném Almeida alertou na sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que as autoridades precisam estar atentas sobre a possibilidade da categoria dos coveiros paralisarem as suas atividades no âmbito do Estado do Acre.

O parlamentar ponderou que é necessário que as autoridades possam valorizar os profissionais que realizam um trabalho importante na sociedade, o de enterrar corpos.

“Diante dessa pandemia do Coronavírus não podemos correr o risco de os coveiros pararem. Portanto, eles devem ter seus equipamentos de EPI para trabalhar”, ressaltou.

WhatsApp Image 2020 04 22 at 12.55.44

Deputado Neném Almeida / Foto: Agência Aleac

Em contato com Marcos Coveiro, ele alertou que a categoria cogita paralisar atividades no Acre. Para ele, há um bom tempo eles vêm buscando diálogo com as autoridades para que seja feito um reajuste das gratificações aos servidores.

Segundo ele, a verba de adicional integral precisa ser votada pelas autoridades competentes.

Outro problema alegado pelo representante dos coveiros é a falta de equipamentos de proteção para enterrar vítimas da covid-19.

“Não temos esses equipamentos para enterrar os corpos, como máscaras, avental e óculos”, destacou.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.