Alysson Bestene já é considerado até por setores da oposição como “Mandeta do Acre”

O nosso Mandetta

Ao contrário do que alguns prefeitos defendem, o secretário Alysson Bestene tem total confiança do governador Gladson Cameli. É considerado até por setores da oposição como o “Mandetta do Acre”, dada a sua atuação firme nas ações de enfrentamento da covid-19.

Sabe onde pisa

Alysson sabe perfeitamente onde pisa, não aparece mais que o governador Gladson Cameli – ao contrário de outros secretários – se comportando como subordinado e, muito atento às regras da Organização Mundial de Saúde em todos os passos que toma.

Fora de cogitação

Se procurarem o secretário para falar sobre sucessão municipal, esqueçam. Essa é uma pauta que passa longe da agenda de Alysson Bestene que deve sair ainda mais fortalecido após a pandemia, dada a estrutura que vem montando na saúde do Acre.

Papel cobiçado

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) exercerá como relator-geral do Orçamento 2021, um dos mais cobiçados papeis da república. Esse ano, a peça orçamentária foi alvo de disputa intensa entre os poderes Executivo e Legislativo sobre o controle de R$ 30 bilhões das emendas de relator.

Como funciona

Ainda que o ritmo de liberação seja definido pelo Executivo, o relator no Congresso tem o poder de escolher para quais áreas serão destinadas as verbas. O Acre pode se sair muito bem com esse guarda-chuva.

O Instituto de Saúde

O papel da oposição deveria ser bem diferente nesse debate sobre o Instituto de Saúde e os servidores da Saúde. Esse foi um projeto trabalhado com muito respeito pelo executivo com a participação de órgãos controladores.

Diferente

Engana-se quem compara o Instituto de Saúde com o antigo Pró-Saúde. O deputado e líder do governo tem razão quando diz que até agora, os deputados contrários à aprovação do projeto não conseguiram mostrar em que ponto as regras prejudicam os trabalhadores em saúde.


Força Máxima

Operação anunciada pelo governador Gladson Cameli visa o investimento de R$ 200 milhões em obras estruturantes para todo o estado. Com a prefeita Socorro Neri, foi assinado R4 3,9 milhões. Segundo o governador, essa parceria será desenvolvida com todos os municípios.

Admirável

As notícias mostram uma relação muito tranquila e respeitosa entre Gladson e Socorro Neri, mas nos bastidores, quando as coletivas acabam e os discursos oficiais cessam, a coisa é ainda mais interessante e positiva para o Acre. Os dois, muito sensatos, mostram que é possível ter união, mesmo em um campo partidário de diferenças, para o bem do povo do Acre e da Capital. Isso sim é pensar no que de fato importa para o momento!

É cada uma…

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), terá agido com lamentável irresponsabilidade para com a população da cidade se for verdade o teor de um áudio vazado dando conta de que ele deu uma churrascada para amigos nos últimos dias. O almoço teria acontecido em comemoração à ida do prefeito de Senador Guiomard, André Maia, ao partido.

Não pode

O material foi atribuído a uma assessora da deputada Meire Serafim, com quem o gestor é casado. A parlamentar, segundo o áudio, teria reprovado a festinha do marido. A suposta atitude do prefeito vai contra todas as recomendações das autoridades. Em tempos de pandemia, qualquer tipo de aglomeração não essencial deve ser evitada para conter a disseminação do coronavírus, que já infectou pelo menos 22 no município.

Deu ruim

Dias depois da tão comentada churrascada, uma pessoa muito próxima a Mazinho Serafim e que convive com o prefeito diariamente testou positivo para a covid-19. Tomara que mais ninguém tenha sido infectado, sobretudo o gestor, que precisa de muita saúde para trabalhar pela população da nossa querida Sena Madureira. E por falar no povo, este merece bons exemplos.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alysson Bestene já é considerado até por setores da oposição como “Mandeta do Acre”