Advogado acreano que declarou ser do CV, é condenado por desacato e ameaça a PMs

O advogado Manoel Elivaldo Batista de Lima Junior foi condenado pelos crimes de desacato e ameaça contra policiais militares e ainda por dano ao patrimônio publico.

A decisão é do juiz Aleix Ferreira Oivane da 2ª Vara Criminal de Rio Branco. Manoel Elivaldo foi sentenciado a uma pena de 4 anos e 5 meses de detenção, a ser cumprida no regime semi-aberto.

Na mesma decisão o magistrado deixou de substituir a pena por prestação de serviço à comunidade já que o réu tem antecedentes criminais.

Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Publico Estadual, que enquanto estava preso no Batalhão de Policiamento Ambiental, o advogado começou a danificar a cela, quando os policiais chegaram, Manoel Elivaldo arremessou dejetos e alimentos nos PMs e, ainda os xingou e proferiu ofensas, entre elas, dizendo que teria relações sexuais com as mulheres dos componentes da guarnição.

Na decisão o juiz disse que o réu extrapolou o limite do tolerável. “Utilizando-se de sua qualidade de advogado para desacatar os agentes públicos, no exercício de sua função, atingindo inúmeros policiais”, escreveu o magistrado em um dos trechos da sentença.

Na época dos fatos, em dezembro de 2017, o advogado estava preso provisoriamente por ter gravado vídeos exibindo uma submetralhadora e dizendo ser membro de uma organização criminosa.

Neste processo, Manoel Elivaldo foi condenado a sete anos e depois meses de prisão. Em abril do ano passado o advogado foi preso em flagrante por ameaçar a namorada nas dependências da Delegacia da Mulher.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Advogado acreano que declarou ser do CV, é condenado por desacato e ameaça a PMs