A Dataprev informou nessa segunda-feira (20/7) que mais de 917,3 mil cadastros do auxílio emergencial de R$ 600 permanecem classificados como “inconclusivos” nos sistemas.
Na prática, isso significa que o requerimento foi analisado pela estatal, mas necessita ainda de uma complementação do cadastro, que deve ser feita pelo próprio cidadão.
“Os cidadãos ainda podem complementar seus dados via aplicativo e site (acesse aqui) da Caixa para que sejam processados seus requerimentos”, ressaltou a Dataprev, em nota.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os motivos dessa resposta inconclusiva podem ser:
- marcação como chefe de família sem indicação de nenhum dependente;
- falta de inserção da informação de sexo;
- inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;
- divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
- inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.
Como fazer
É possível completar as informações no aplicativo do auxílio. Neste caso, será necessário rever os dados, incluir as informações corretas e submeter um novo pedido. Veja o passo a passo:
- Abra o aplicativo da Caixa e selecione “Acompanhe sua solicitação”;
- Informe os dados e cadastre para prosseguir;
- Ao listar os prováveis motivos, a Caixa vai informar que não foi possível avaliar o cadastro. Nesta tela, é possível clicar em “Nova solicitação” ou “Contestar essa informação”;
- Acesse “Nova solicitação” para a reavaliação do cadastro pela Dataprev. É possível fazer essa nova solicitação várias vezes;
- Em seguida, preencha os dados e complete o cadastro;
- Por fim, o pedido de nova solicitação será analisado pela Dataprev. É possível companhar a opção “Acompanhe sua solicitação”