Coronel Ulisses lança candidatura a prefeito de Rio Branco; como fica Minoru Kinpara?

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara (PSDB), que contava com o apoio do PSL para apoiar sua candidatura à prefeitura de Rio Branco passou a viver um inferno astral após a divulgação de uma carta assinada pelo vice-presidente do partido, coronel Ulisses Araújo, onde o mesmo afirma que irá lançar seu nome para disputar a prefeitura da Capital.

Kinpara já havia sofrido um duro golpe no início da tarde desta quinta-feira (29), quando soube através da imprensa (ContilNet deu em primeira mão) que o comando do seu partido, o PSDB, havia passado para as mãos do governador Gladson Cameli, que vem declarando apoio a reeleição da prefeita Socorro Neri há meses.

O ex-reitor entrou no PSDB com o apoio do vice-governador Major Rocha, que depois decidiu sair do partido e se filiar ao PSL de Ulisses. O certo é que uma nova novela teve início na tarde desta quinta, e ninguém sabe ainda como ela vai terminar.

“Entendo que o PSL não pode ser coadjuvante, nem puxadinho de qualquer partido nas eleições municipais de Rio Branco”, diz um trecho da carta de Ulissses.

Carta Aberta ao Povo Acreano

Eu, Coronel Ulysses Araújo, atualmente Vice-Presidente do PSL do Estado do Acre, venho através desta manifestação pública declarar que até o presente momento me submeti humildemente e respeitosamente a todos os trâmites burocráticos e políticos que culminaram na vinda do Vice-Governador Major Rocha para o PSL, bem como na decisão do Partido em apoiar irrestritamente a candidatura majoritária do PSDB na pessoa do Professor Minoru Kinpara.

Todavia diante do fato do comando do PSDB, bem como da condução das eleições municipais do referido partido, ter sido passado para o então Governador Gladson Cameli, e principiante, diante desse cenário que inspira insegurança ao PSL, venho oficialmente colocar o meu nome à disposição do PSL NACIONAL, ESTADUAL, MUNICIPAL, além dos pré-candidatos a vereadores do PSL para concorrer ao cargo de Prefeito de Rio Branco.

Entendo que o PSL não pode ser coadjuvante, nem puxadinho de qualquer partido nas eleições municipais de Rio Branco, muito menos ficar solto ao vento e dependente de decisões de terceiros estranhos ao nosso partido.

Trata-se do maior Partido do Brasil, que tem o maior tempo de rádio e televisão, tem o maior fundo partidário, a melhor estrutura de campanha, uma militância ideológica e o compromisso com princípios familiares e cristãos, livre inciativa, liberdade de expressão, intervenção mínima do Estado na economia, além de outras pautas de direita. Tudo isso não somente nos credencia, mas nos obriga a ter uma postura republicana e democrática ao lado da população acreana.

Oficialmente me coloco à disposição do povo acreano como pré-candidato ao cargo de Prefeito de Rio Branco, entendendo que o PSL está acima de todas essas manobras e articulações em busca do poder pelo poder, mas sobretudo pela esperança de renovação que o PSL inspira, cabendo salientar que toda a minha vida me preparei para esse momento, como gestor público, privado e empresarial, além da experiência de ter concorrido ao cargo de Governador nas eleições passadas, tendo obtido 14% dos votos válidos de Rio Branco em uma eleição que tínhamos 7 segundos de tempo de rádio e televisão, não tínhamos estrutura financeira nem fundo partidário e éramos um partido nanico, hoje a situação é totalmente diferente, pois temos tudo isso e muito mais, por isso, vamos encarar esse desafio, vamos pra ‘guerra’ em defesa da população acreana, pois o que Acre e Rio Branco precisa é de um Comandante de verdade que tenha na sua essência o espírito de servir, proteger e cuidar dos cidadãos, algo que fiz por mais de 30 anos na minha carreira policial militar.

Coronel Ulysses Araújo – Vice Presidente PSL Estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Coronel Ulisses lança candidatura a prefeito de Rio Branco; como fica Minoru Kinpara?