Uma menina de 12 anos, que foi declarada morta, acordou enquanto preparavam seu corpo para o funeral. De acordo com o Mirror, a garota, chamada Siti Masfufah Wardah, havia sido internada na cidade de Probolinggo, na Indonésia, com um quadro de diabetes crônico e outras complicações no dia 18 de agosto. Ela morreu no mesmo dia.
O corpo de Wardah foi levado para sua casa para que familiares pudessem limpá-lo e iniciar os procedimentos funerários. Segundo o pai da garota, foi nesse momento em que ela acordou.
Identificado apenas como Ngasiyo, o pai disse à agência de notícias Detik: “Quando seu corpo estava sendo banhado, sua temperatura corporal subiu de repente. E seus olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que seu coração estava batendo de novo e seu corpo se mexeu.”
Médicos foram chamados no local e ajudaram a menina com assistência respiratória e oxigênio, mas ela teria falecido novamente uma hora depois.
O caso foi classificado pelos médicos como Síndrome de Lázaro, que costuma ocorrer em pacientes que morreram por insuficiência cardíaca.
Depois que sua morte foi confirmada pela segunda vez, o corpo de Siti Masfufah Wardah foi lavado novamente e enterrado no cemitério da vila de Lambangkuning.