Adversários espalham fake news dizendo que Silene Siqueira está inelegível em Mâncio Lima 

Após a coligação composta pelo MDB, PSDB e PL pedir a impugnação da candidata à prefeita de Mâncio Lima, Silene Siqueira (Progressistas), a candidata declarou ao ContilNet nesta quarta-feira (7) que as informações propagadas não passam de fake news e que sua ligação com o prefeito Isaac Lima (PT) não a torna inelegível.

Entretanto, a candidata destacou que o Ministério Público Estadual (MP-AC) optou pelo indeferimento da candidatura, mas, que ela apresentasse sua defesa diante da acusação de ser ‘parente ou cônjuge de chefe do Executivo’.

Silene disse que tais informações divulgadas são inverídicas e não têm valor jurídico de impugnação. Ela ressaltou que provará a inocência na justiça. “Gostaria de pedir que eles parassem de divulgar as informações até o julgamento do processo”, declarou.

O advogado da candidata, José Luiz, disse que a candidatura majoritária de Silene Siqueira está mantida e que a equipe jurídica está analisando o processo. “No tempo hábil, vamos apresentar a defesa. A candidata jamais recebeu recursos do atual prefeito. Estamos tranquilo quanto aos ataques sofridos”, explicou.

NOTA PÚBLICA

Em respeito às notícias veiculadas recentemente de que a candidata Wilsilene Siqueira estaria inelegível nas eleições de 2020, a sua defesa vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1. O pedido de impugnação da candidata partiu da COLIGAÇÃO “ALIANÇA PELO POVO MANCIOLIMENSE”, composta por MDB, PSDB e PL, representada pelo Sr. Josianis Araujo Rodrigues. Diante do pedido, o Ministério Público se manifestou pelo indeferimento da candidatura, razão pela qual o juízo da 4ª Zona Eleitoral citou a candidata para apresentar sua defesa.

2. Wilsilene continua candidata e a sua assessoria jurídica já teve acesso ao processo e, no tempo oportuno, apresentará sua contestação. O pedido de impugnação tem por base a inelegibilidade reflexa. Contudo, este instituto jurídico visa evitar o abuso do poder econômico e, como é público e notório, a candidata Wilsilene jamais recebeu qualquer apoio do atual prefeito Isaac Lima.

3. O pedido de tutela provisória de urgência feita pela coligação “ALIANÇA PELO POVO MANCIOLIMENSE” não foi aceita pelo juiz, sem que antes a candidata tivesse a oportunidade de fazer sua defesa.

4. As tentativas dos adversários de afirmar prematuramente que a candidata Wilsilene Siqueira está inelegível consistem em estratégia política desleal com a população de Mâncio Lima. Esse subterfúgio foi utilizado para tentar enfraquecer seus apoiadores.

5. Continuemos firmes no propósito de fazer uma campanha limpa, com respeito aos nossos apoiadores e obediência às Leis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Adversários espalham fake news dizendo que Silene Siqueira está inelegível em Mâncio Lima