24 de abril de 2024

Resta saber se os cargos indicados por Juliana no governo vão permanecer

Fim do mistério

O Senador Márcio Bittar revelou hoje (7) que o Renda Cidadã deve mesmo ficar para semana que vem. O motivo? A busca por um texto de consenso. Bittar ainda estuda uma forma de definir a fonte dos recursos para esse programa que vai substituir o Bolsa Família.

Mais rigor na lei

Os oficiais de Justiça terão agora que cumprir os mandados de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica no prazo máximo de 48 horas. Até então, não havia prazo para a notificação do acusado de agressão sobre as medidas determinadas pela Justiça, como, por exemplo, a proibição de manter contato com a vítima. A nova regra foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Justiça.

Um dia depois…

Depois de elogiar a deputada cassada Juliana Rodrigues, no primeiro discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, o deputado Pedro Longo disse que “entra na Aleac pela porta da frente” por não fazer parte do processo contra Juliana.

Cargos

Resta saber se os cargos apontados pelo apoio da ex-deputada ao governo vão permanecer. Pedro Longo tem demonstrado querer caminhar com o Palácio Rio Branco. O filho da ex-deputada Juliana é presidente do Procon-AC.

Calma camarada

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) retomou nesta quarta-feira (7) o tema do cartão Avancard com a publicação de portaria do Ministério Público que trata da abertura de inquérito civil para apurar indícios apresentados pela Comissão de Serviço Público da Aleac ao MP. Como bom político, bem que o comunista poderia dar à empresa um direito de defesa.

Edvan Azevedo

O secretário de produção e agronegócio, Edvan Azevedo vem fazendo um trabalho acima da questão político-partidário ou dos interesses de grupos como setores da imprensa querem fazer vingar. Onde vai fala o nome do governador e defende o Estado.

Mérito

Não se pode tirar dele o mérito pela conquista do selo de Estado livre de febre aftosa e sem vacinação. Outra coisa que precisa ser analisada nesse contexto é a mudança consecutiva na pasta que responde pelo principal projeto da gestão. Seria bom trocar em menos de um novamente o secretário?

Oportunidades

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos publicou nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial da União a portaria 2.558 instituindo o “Programa Horizontes”, que dispõe sobre ações de fomento e desenvolvimento do empreendedorismo e inovação entre a juventude no Brasil.

Convite

A presidente do Progressistas/Acre, senadora Mailza Gomes usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 7, para convidar a população de Rio Branco para inauguração do comitê de campanha da coligação Produzir para Empregar com o Progressista Tião Bocalom candidato a prefeitura de Rio Branco e Marfisa Galvão (PSD), vice. O evento acontece hoje a partir das 18h na Rua São Paulo, no Parque da Maternidade, próximo ao Skate Parque.

Pontual

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) visitou os hospitais de Xapuri e Brasileia, encontrando falhas que serão levadas a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é apontar as demandas para garantir uma melhor qualidade no atendimento. Até ai tudo bem.

Mais médicos

O que o sindicato não consegue apontar é uma solução para a falta de médicos em todo o país. Na região amazônica esse agravante é maior porque trata-se de áreas isoladas, com população de baixa renda totalmente desassistida de bons profissionais. Todos lembram da queda de braço do governo do Acre com a categoria por conta da contratação de formados no exterior para trabalhar na pandemia.

Presidente

A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) é presidente do do Grupo de Trabalho de Consolidação das Leis – GTCL que tem como objetivo a integração de todas as normas pertinentes a determinada matéria em um único diploma legal, suprimindo dispositivos conflitantes, repetitivos e desatualizados, revogando formalmente as leis incorporadas à consolidação, sem modificação do alcance nem interrupção da força normativa dos dispositivos consolidados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost