24.3 C
Rio Branco
27 julho, 2021 12:07 am

Auxílio emergencial: saque está liberado para nascidos em novembro

POR ISTO É

A Caixa Econômica Federal liberou o dinheiro do auxílio emergencial para os aprovados no programa que nasceram em novembro. Os valores podem ser sacados ou transferidos para a conta digital.

Para os nascidos entre janeiro e outubro, o banco público também já liberou o saque das últimas parcelas do Ciclo 2 de pagamentos do auxílio, ou seja, para quem recebeu até a 5ª parcela.

Segundo a Caixa, para realizar retirar o dinheiro em espécie é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Na sequência, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Veja o calendário aqui:

Caixa Econômica Federal

Cuidado com os prazos

Os beneficiários do auxílio emergencial precisam estar atentos. As parcelas não sacadas até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal retornam automaticamente para os cofres da União. A exceção são os cerca de 19 milhões de inscritos do Bolsa Família, que terão até 270 dias (nove meses) para sacar o benefício.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes. Caso o beneficiário perca o prazo de uma parcela, continuará a receber as demais parcelas normalmente.

Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro acesse aqui.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.