Avancard no AC: MP decide investigar empresas responsáveis após polêmicas

Por REDAÇÃO CONTILNET 07/10/2020 Atualizado: há 6 anos

A promotoria de Defesa do Consumidor, que tem como titular a promotora Alessandra Garcia Marques, decidiu abrir um inquérito Civil para investigar as empresas FênixSoft e Prover Promoção de Vendas Ltda.

O pedido foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), nesta quarta-feira (7).

A ação foi originada a partir das alegações feitas pelo vice-governador Major Rocha, sobre a forma como as empresas chegaram ao Acre, e das inúmeras críticas feitas no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelos deputados oposicionistas, como Edvaldo Magalhães (PCdoB), por exemplo.

“A contratação de crédito junto à empresa PROVER possui juros altos que chegam a 5,5% ao mês, o que pode levar a uma crise financeira ainda mais acentuada do que a já vivenciada atualmente por parte da sociedade brasileira”, destacou a promotora.

Edvaldo e Fagner Calegário já socilitaram uma investigação sobre as empresas no Acre, abordando como preocupante a situação dos juros altos que chegam a 5,5% ao mês.

Uma reunião por vídeo deve acontecer com os representantes da empresa e a promotora de Justiça, nos próximos dias, para esclarecimentos.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.