25 de abril de 2024

Bittar busca consenso sobre Renda Brasil para colocar em votação ainda este ano

O relator do Orçamento Geral da União, senador Márcio Bittar (MDB-AC), luta por um consenso sobre a origem dos recursos para o custeio do Renda Brasil para que o governo possa colocar o projeto em votação logo após as eleições, ainda este ano.

Na manhã desta quarta-feira (28), ele se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, para troca de propostas acerca do financiamento do programa social que deve substituir o Bolsa Família no ano que vem.

“O ministro me chamou aqui hoje para colocar novas possibilidades. Agora estamos maturando as ideias. Saio desse bate-papo, como sempre, muito satisfeito”, disse o emedebista, em entrevista coletiva após o encontro.

De acordo com o senador, a proposta era chegar a um acordo antes da campanha eleitoral, mas não deu certo. “O que há de consenso é que precisamos resolver essa situação. Agora é a hora de buscar o consenso que não conseguimos”.

“Eu, Márcio Bittar, entendo que isso deve ser resolvido até o final do ano. Há um problema que tem de ser resolvido: milhões de seres humanos, irmãos nossos, em janeiro, se você não criar um programa novo para abraçá-los, não terão do que se alimentar”.

Para ele, o projeto deve ser colocado em votação e apreciado ainda em 2020, pois a partir do início do ano que vem o Congresso vai se debruçar sobre várias pautas típicas do começo de ano, como a votação do Orçamento, por exemplo.

“Não há como não votar até o final do ano. São milhões de brasileiros que dependem disso. Quando passar a Eleição, a atenção inteira estará voltada para esse assunto”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost