13.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 4:49 am

Brasileira está entre as vítimas de atentado a faca na Catedral de Notre-Dame

POR O GLOBO

O Ministério das Relações Exteriores informou que uma das três vítimas do atentado terrorista em Nice, na França, era brasileira. Em nota, a pasta afirmou que ela morava na França, tinha 40 anos e era mãe de três filhos. O ataque ocorreu na Catedral de Notre-Dame, no centro da cidade.

Segundo os investigadores da Procuradoria Antiterrorismo, o agressor — depois identificado como Brahim Aouissaoui, um jovem de 21 anos de nacionalidade tunisiana — foi baleado por policiais ainda dentro da igreja e levado para um hospital, onde está sob custódia em estado grave. De acordo com o prefeito da cidade, Christian Estrosi, ele gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande) diversas vezes antes de ser preso.

O ataque levou a França a elevar o estado de alerta a seu nível máximo. O presidente Emmanuel Macron anunciou novas medidas antiterror, com o deslocamento de  milhares de soldados para aumentar a segurança de centros religiosos e escolas pelo país. Macron, que expressou seu apoio à comunidade católica, viajou para Nice horas após o ato criminoso. [Capa: Valery Hache/AFP]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.