13 de abril de 2024

Em Xapuri, Vinicius pretende reduzir desemprego, investir em turismo e enxugar gastos

O advogado especializado em Direito Penal pela Universidade de Coimbra (Portugal) e candidato a prefeito em Xapuri, Carlos Vinicius (MDB), de 32 anos, concedeu entrevista ao ContilNet nesta terça-feira (13) e afirmou que a cidade precisa acreditar na nova política para que, desta forma, sejam solucionados os principais gargalos da região, como gastos públicos.

O emedebista destacou que a cidade tem um dos maiores índices de desemprego do Estado e que sua principal meta, se eleito prefeito, é gerar emprego e renda para a população, com parcerias com o poder público estadual e federal. O postulante à vaga de chefe do executivo municipal contou que uma de suas principais ações será enxugar gastos da máquina pública. “Vamos revisar e renegociar os contratos da prefeitura, pois acho que muito dinheiro é desperdiçado no município”, afirmou.

“Temos que transformar isso daqui em um Polo de Artesanato”, argumentou/Foto: Reprodução

Na área da saúde, Carlos falou que Xapuri está com os postos de saúde abandonados pela atual gestão. “Vamos ampliar os postos de saúde na região urbana e rural para atender as necessidades do povo de Xapuri”, explicou.

O advogado ressaltou que em seu plano de governo consta o projeto de investimento na área de turismo, por conta da grande influência que tem a imagem do seringueiro Chico Mendes. “Vou citar três países como referência no turismo: França, Alemanha e Noruega, que geram mais de R$ 10 milhões de reais na defesa da Amazônia. Essa é uma causa que a cidade defendeu desde a década de 70. Xapuri precisa se preparar para atrair turistas”, destacou.

/Foto: Reprodução

Investimentos

O candidato pontuou que em sua gestão vai procurar recursos públicos para fortalecer as fábricas da região, como por exemplo, a de camisinha, que não está atuando com a capacidade máxima de funcionários.

Vinicius acrescentou que vai criar um centro de artesanato, além de investir no Polo Moveleiro que, segundo ele, não foi explorado na atual gestão. “Vamos reativar o programa das costureiras. Temos que transformar isso daqui em um Polo de Artesanato”, argumentou.

Para encerrar a entrevista, Carlos disse que nessas eleições, ele representa o que há de novo na política e acredita em seu potencial para vencer as eleições na terra de Chico Mendes. “Eu era advogado e hoje sou candidato. A gente consegue ver a nossa campanha alavancando”, concluiu.

Carlos Vinicius já ocupou os cargos de Presidente da Comissão de Prerrogativas e Presidente da Comissão de Direito Penal na Ordem dos advogados do Brasil (OAB). Ele foi ainda presidente da Associação Brasileira de Direito Criminal no Acre (Abracrim).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost