O advogado especializado em Direito Penal pela Universidade de Coimbra (Portugal) e candidato a prefeito em Xapuri, Carlos Vinicius (MDB), de 32 anos, concedeu entrevista ao ContilNet nesta terça-feira (13) e afirmou que a cidade precisa acreditar na nova polĂtica para que, desta forma, sejam solucionados os principais gargalos da regiĂŁo, como gastos pĂșblicos.
O emedebista destacou que a cidade tem um dos maiores Ăndices de desemprego do Estado e que sua principal meta, se eleito prefeito, Ă© gerar emprego e renda para a população, com parcerias com o poder pĂșblico estadual e federal. O postulante Ă vaga de chefe do executivo municipal contou que uma de suas principais açÔes serĂĄ enxugar gastos da mĂĄquina pĂșblica. “Vamos revisar e renegociar os contratos da prefeitura, pois acho que muito dinheiro Ă© desperdiçado no municĂpio”, afirmou.

“Temos que transformar isso daqui em um Polo de Artesanato”, argumentou/Foto: Reprodução
Na ĂĄrea da saĂșde, Carlos falou que Xapuri estĂĄ com os postos de saĂșde abandonados pela atual gestĂŁo. “Vamos ampliar os postos de saĂșde na regiĂŁo urbana e rural para atender as necessidades do povo de Xapuri”, explicou.
O advogado ressaltou que em seu plano de governo consta o projeto de investimento na ĂĄrea de turismo, por conta da grande influĂȘncia que tem a imagem do seringueiro Chico Mendes. “Vou citar trĂȘs paĂses como referĂȘncia no turismo: França, Alemanha e Noruega, que geram mais de R$ 10 milhĂ”es de reais na defesa da AmazĂŽnia. Essa Ă© uma causa que a cidade defendeu desde a dĂ©cada de 70. Xapuri precisa se preparar para atrair turistas”, destacou.

/Foto: Reprodução
Investimentos
O candidato pontuou que em sua gestĂŁo vai procurar recursos pĂșblicos para fortalecer as fĂĄbricas da regiĂŁo, como por exemplo, a de camisinha, que nĂŁo estĂĄ atuando com a capacidade mĂĄxima de funcionĂĄrios.
Vinicius acrescentou que vai criar um centro de artesanato, alĂ©m de investir no Polo Moveleiro que, segundo ele, nĂŁo foi explorado na atual gestĂŁo. “Vamos reativar o programa das costureiras. Temos que transformar isso daqui em um Polo de Artesanato”, argumentou.
Para encerrar a entrevista, Carlos disse que nessas eleiçÔes, ele representa o que hĂĄ de novo na polĂtica e acredita em seu potencial para vencer as eleiçÔes na terra de Chico Mendes. “Eu era advogado e hoje sou candidato. A gente consegue ver a nossa campanha alavancando”, concluiu.
Carlos Vinicius jå ocupou os cargos de Presidente da Comissão de Prerrogativas e Presidente da Comissão de Direito Penal na Ordem dos advogados do Brasil (OAB). Ele foi ainda presidente da Associação Brasileira de Direito Criminal no Acre (Abracrim).

