Covid-19: nova vacina espanhola é autorizada para teste clínico internacional

Com o avanço do novo coronavírus pelo mundo inteiro, novas vacinas vem sendo desenvolvidas para conter a pandemia e evitar novas vítimas. A vacina mais recente criada, foi nomeada como “Ruti” e está sendo desenvolvida no Hospital Germans Trias i Pujol, em Barcelona.

Inicialmente, foi projetada para combater a tuberculose, e, contudo, mostrou-se eficaz contra outras infecções virais, entre elas, o novo coronavírus.

Os testes da nova vacina espanhola iniciarão em breve. Autorizada para testes internacionais por autoridades argentinas, as doses serão aplicadas em funcionários da área da Saúde do país sul-americano nos próximos nove meses.

Diferentemente de outras vacinas desenvolvidas, esta apresenta o conceito de “imunidade treinada”. Ao estimular a imunidade por meio da vacina, o próprio corpo fornece a memória viral necessária para o combate e proteção imunológica.

A expectativa de que ela se demonstre eficaz contra o coronavírus é grande. Com mais uma candidata, a comunidade científica mostra-se, mais uma vez, dedicada em encontrar novas possibilidades de proteção e segurança.

PUBLICIDADE